Arapongas participa do Programa de Aquisição de Alimentos

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 09/09/2015 às 16h47, atualizado em 09/09/2015 às 17h02 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas lançou nesta terça-feira, 08, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo estadual. O PAA garante a aquisição de produtos diretamente do produtor rural, através da Conab. O programa visa ainda a segurança alimentar da população e assegura a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. Com os produtos, a Secretaria Municipal de Assistência Social atenderá com qualidade sete entidades do município.

Segundo a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, a renda familiar da zona rural será otimizada e as entidades do município receberão alimentos ricos em nutrientes, direto do campo. “A ação promove melhorias significativas para ambos, produtores e comunidade que receberá os produtos, uma vez que , mantém os agricultores no campo com a garantia de venda dos alimentos e ainda promove a segurança alimentar na zona urbana”, destacou a secretária.

O prefeito Padre Beffa e a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, participaram do lançamento do programa e ressaltaram a expectativa com as garantias a serem proporcionadas aos produtores e comunidade. “Hoje é um dia muito importante para nosso município, pois temos a certeza que esse programa irá refletir positivamente na vida das famílias. A produção rural local será motivada e toda a população ganhará com isso”, frisou o prefeito.

As entidades que receberão os produtos são: SOS Guarda Mirim, APAE Arapongas, Lar São Vicente de Paula, Associação das Damas de Caridade, Casa de Apoio Madre Tereza, Arte e Vida e Associação Sagrada Família.