Prefeitura inaugura ampliação de Escola e lança Programa de Informática na Educação

Educação | Em 28/06/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito e autoridades inauguram salas de aula
A prefeitura de Arapongas inaugurou nesta quinta-feira, dia 28, as obras de ampliação da Escola Municipal Papa João Paulo II, localizada na Rua Mergulhador, no Jardim Petrópolis. No total foram investidos 640 mil reais na construção de mais seis salas de aula e um conjunto de banheiros com acessibilidade, o que vai possibilitar dobrar o número atual de alunos, que é de 320 crianças.

O prefeito Beto Pugliese destacou que a obra faz parte dos projetos de melhorias para o setor Educacional do município e também foi idealizada para absorver a grande demanda de alunos na região do Petrópolis e adjacências, por conta do crescimento demográfico. “Nos últimos anos a prefeitura vem inaugurando e construindo casas consecutivamente naquela região, o que ocasiona o crescimento da população e consequentemente requer maiores investimentos, na ampliação de Creches e Escolas, para absorver a demanda crescente”, justificou.

A Escola Papa João Paulo II foi construída e inaugurada nesta administração e a ampliação está possibilitando mais 614,79 metros quadrados de área construída.

Informatização da Educação
Na ocasião a Secretaria Municipal de Educação também fez o lançamento oficial do Programa Municipal de Informática na Educação, que está sendo implementado através do Programa Nacional de Informática na Escola (Proinfo), do Ministério da Educação.

Conforme o secretário de Educação, Paulo Valério, nesta parceria coube ao Governo Federal o envio dos laboratórios de informática compostos de 18 computadores completo com WI-FI integrado e impressora laser para cada uma das 19 Escolas Municipais da Zona Urbana e 05 computadores completos com WI-FI integrado e impressora laser para cada uma das 6 Escolas Municipais da Zona Rural. “Ao município coube investir em toda infra-estrutura, disponibilizando espaço físico, juntamente com todo mobiliário e a instalação da parte elétrica”, completou o secretário.

O prefeito Beto Pugliesi salientou a importância do Programa para promover o uso da Informática como ferramenta de enriquecimento pedagógico nas salas de aula e de melhorias para a qualidade do ensino fundamental, aliada a uma inclusão digital de forma qualificada e que contribua com o aprendizado dos alunos. “Este é um momento histórico para a educação de Arapongas, a ser incluído na lista de grandes conquistas realizadas nos últimos anos para esse importante setor da comunidade”, salientou o prefeito.

O Programa Municipal de Informática na Escola, está sendo implantado nas 26 Escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino e atenderá um total de 6.650 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental das séries iniciais e 642 professores da rede municipal de educação. Além do prefeito Beto Pugliese, participaram das solenidades, o vice-prefeito Jair Milani, o secretário de Educação, Paulo Valério e o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Onofre, além de demais representantes da comunidade escolar, secretários municipais e vereadores.

Lançamento do Programa Municipal de Informática na Educação
Prefeito fala sobre os avanços na Educação
Programa de Informática atende 26 escolas municipais
Ampliação dobrou o número de alunos