Guardas Municipais são promovidos em Arapongas

SEGURANÇA | Em 08/09/2015 às 15h07, atualizado em 08/09/2015 às 15h18 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito realizou na tarde de sexta-feira, 04, a solenidade de promoção da Guarda Municipal. A promoção dos GM’s obedece o Estatuto e Plano de Classificação de Cargo, Carreira e Remuneração da Guarda Municipal de Arapongas.

Na ocasião 45 Guardas Municipais receberam a promoção, sendo que 34 foram promovidos de GM3 para GM2 e 11 Guardas de GM1 para GM Sênior. O secretário da SESTRAN, Antonio Aparecido de Oliveira, destacou o empenho dos GM’s em suas diversas ações, parabenizando os mesmos pela nova categoria. “Temos equipes em várias frentes de trabalho, como Patrulha Escolar, Guarda Ambiental, DAD, diversas ações educativas, atuações junto as forças de segurança do município, entre outros. E em cada setor vemos o comprometimento dos GM’s no dia a dia de trabalho, garantindo o bem estar e segurança da população. Hoje eles recebem não somente o reconhecimento, mas também os nossos sinceros agradecimentos", declarou o secretário.

O prefeito Padre Beffa participou da solenidade e ressaltou a importância do Plano de Cargo e Carreira da GM. “O Estatuto garante o direito dos Guardas Municipais, além de motivar o empenho e comprometimento em suas atuações e claro, reconhece os importantes serviços prestados à comunidade. Parabéns a todos por essa grande conquista, que possam prosperar ainda mais em suas missões”, disse o prefeito.

A Guarda Municipal aproveitou a oportunidade para apresentar a nova roupagem das viaturas, oficializando a implantação do novo brasão a ser utilizado pela Instituição, com as denominações: patrulheiro, protetor e amigo.