PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Sábado tem eleição para suplência do Conselho Tutelar

Assistência Social | Em 27/06/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Eleição acontecerá nas dependências da Biblioteca Municipal
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizará neste sábado (30/06) a Eleição Para Complementação do Quadro de Suplência do Conselho Tutelar, mandato 2011/2014.

A eleição será nas dependências da Biblioteca Municipal Machado de Assis (ao lado do Vianinha), das 8:00 às 17:00 horas. Todos os eleitores do Município de Arapongas podem votar, devendo apresentar o Título de Eleitor acompanhado de qualquer outro documento oficial com foto.

Segundo o CMDCA, existe a necessidade de complementação do quadro de suplência porque, na eleição realizada em dezembro do ano passado, foram eleitos cinco conselheiros titulares e apenas dois suplentes, sendo que o quadro de suplência deve ser composto por, no mínimo, cinco suplentes. Assim, os candidatos mais votados nesta eleição complementarão o quadro de suplência, por ordem de votação, sendo convocados, no período do mandato, a assumir a vaga de Conselheiro Tutelar temporariamente, quando necessário, por exemplo, suprir períodos de férias ou licença de algum dos Conselheiros Titulares ou assumir a vaga de titular, caso haja vacância do cargo.

As candidatas são: Alexsandra Campassi, Elaine Regina Paes e Floriza. O eleitor pode votar em apenas 1 (uma) candidata.

A Comissão Organizadora informa, ainda, que serão disponibilizados ônibus do Município para efetuar o transporte dos eleitores durante todo o dia, conforme itinerário divulgado junto aos cartazes da eleição.