Resultados positivos da Assistência Social de Arapongas são destaque no Estado

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 02/09/2015 às 11h14, atualizado em 02/09/2015 às 11h28 Por Assessoria de Imprensa
Em matéria publicada nesta quarta-feira, 02, no jornal Folha de Londrina, a cidade de Arapongas aparece como um dos municípios do Paraná com maior queda no Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). Os números levam em consideração o capital humano, renda e infraestrutura urbana. Ainda de acordo com a reportagem, o aparato de políticas públicas e legislação voltadas para a área de assistência social nos últimos anos são apontados como principais instrumentos para a melhoria do Índice de Vulnerabilidade Social. O IVS de Arapongas caiu de 0,253 para 0,162, o que colocou o município na 13ª posição entre as cidades paranaenses com menor índice.

De acordo com a diretora de gestão da secretaria de Assistência Social de Arapongas Deise Aparecida de Lima, a vulnerabilidade social na cidade é ainda menor, pois nos últimos anos foram feitos vários investimentos na área, como a criação de mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o serviço de atendimento à população de rua (Centro Pop). “Evoluímos na quantidade de profissionais e de unidades de atendimento”, disse a diretora.

Para o prefeito Padre Beffa, os números divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) sobre a melhora na qualidade de vida dos araponguenses, só vem confirmar aquilo que já é conhecido pela população. “Contra fatos não há argumentos, e ainda que alguns se queixem sem conhecimento de causa, os números divulgados nesta reportagem mostram a realidade de uma cidade que se torna mais humana a cada dia”, declarou o prefeito.