Prefeitura inaugura Central de Distribuição Municipal “Ailson Pegorer”

ADMINISTRAÇÃO | Em 21/08/2015 às 18h36, atualizado em 21/08/2015 às 18h44 Por Assessoria de Imprensa
Durante cerimonial nesta sexta-feira, 21, foi inaugurada oficialmente a Central de Distribuição Municipal, projeto iniciado pelo então secretário de Administração, Ailson Pegorer, o homenageado (in memorian). Trata-se de uma ampla instalação, local adequado para compra, armazenamento e distribuição de mercadorias, visando um trabalho de qualidade e eficiência. A inauguração da central é a última fase de execução do projeto de compras municipal, que começou a ser desenvolvido há um ano. O local apresenta estrutura física e logística similar a de grandes atacadistas paranaenses e terá controle informatizado e monitoramento por câmeras.

Na oportunidade a historiadora Naici Vasconcelos, contou brevemente a história do homenageado, representado pela esposa Denizete Picinatto Pegorer e pelos filhos Denilson Picinatto Pegorer, Frederico Picinatto Pegorer e Flavia Picinatto Pegorer Borges. Representando a família, Flavia agradeceu a homenagem. “Com muita emoção recebemos essa homenagem que representa também muita responsabilidade, pois o nome dele estará aqui. Desejamos que seja um local com transparência, humildade e honestidade, que são os legados que ele nos deixou”, declarou.

O secretário de Administração, Sandro Andreassi Cícero, agradeceu o apoio das Secretarias para inauguração da central e o empenho da equipe de compras durante todo o desenvolvimento do projeto. “Hoje Arapongas conta com um local digno para logística e abastecimento do município. Uma conquista que garante o comprometimento com a população araponguense e o respeito ao dinheiro público, pois estamos aqui para servir a comunidade”, frisou o secretário. A gestora de compras, Patrícia de Oliveira, agradeceu as parcerias durante o projeto destacando que a inauguração da central é a concretização do que foi dito logo que os trabalhos iniciaram. “Grandes coisas irão acontecer, e hoje estamos aqui com essa grande conquista”, relatou.

Emocionado, o prefeito Padre Beffa relembrou alguns momentos com o amigo homenageado e evidenciou a importância do setor de compras na administração pública. “Recordando a antiga central de distribuição, em condições precárias vejo o quanto avançamos. A Central de Distribuição, que concentra compras, patrimônio e abastecimento deve ser um local sério, de honestidade. Fico feliz em ver tudo organizado e pronto para servir a nossa população. A estrutura, tecnologia, as câmeras tudo representa um novo modo de viver na nossa cidade, com o máximo de transparência. Parabenizo a Secretaria de Administração pela execução desse grande projeto e pelo empenho durante todas as fases”, enfatizou o prefeito.

Na ocasião a Procuradora da Fazenda Nacional de São Paulo, Drª. Regina Hirose, falou sobre o trabalho no setor de compras que deve ser pautado em honestidade e transparência. Após a palestra o prefeito Padre Beffa junto ao secretário de Administração, Sandro Andreassi Cícero, à gestora de compras, Patrícia de Oliveira e à família do homenageado realizou o descerramento da placa da Central de Distribuição Municipal. E ao lado da procuradora Regina Hirose, da Juíza da 1ª Vara Criminal e da 61ª Zona Eleitoral , Drª Rafaela Benedita da Cunha e da Juíza Substituta da 2ª Vara Criminal, Drª. Leane do Nascimento Oliveira, realizou a abertura da fita, oficializando a inauguração.