PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Segurança Alimentar e Nutricional realiza curso de conservas

SEGURANÇA ALIMENTAR | Em 06/08/2015 às 16h34, atualizado em 06/08/2015 às 16h38 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com SENAR e Secretaria de Assistência Social realizou nos dias 04 e 05 de agosto um curso de fabricação caseira de conservas de hortaliças, temperos, verduras e molhos. Durante os dois dias de curso 13 usuários do CRAS CSU aprenderam a preparar de forma caseira as conservas, seguindo indicações sobre alimentação, nutrição e higiene.

A secretária da SESAN, Vera Lúcia de Oliveira, destaca a importante parceria com o SENAR e a oportunidade que os participantes têm de gerar uma nova renda a partir dos cursos ofertados. “O SENAR tem sido um grande parceiro na promoção de cursos que possibilitam uma melhoria de vida para famílias, uma vez que a partir desse aprendizado eles têm condições de iniciar a fabricação de alimentos em sua própria casa, melhorando significativamente a renda da família”, disse a secretária.

O prefeito Padre Beffa parabeniza a ação conjunta entre a Secretaria e o SENAR, ressaltando as grandes oportunidades que os cursos realizados nas áreas urbanas e rurais têm gerado para a população araponguense.