Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Em Arapongas a Semana Mundial de Amamentação segue com palestras no Cisam

SAÚDE | Em 05/08/2015 às 16h30, atualizado em 05/08/2015 às 16h43 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde, através do Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISAM) realiza palestras com temas voltados ao aleitamento materno, em alusão à Semana Mundial de Amamentação. Nesta segunda-feira, 03, aconteceu a primeira palestra com os residentes em pediatria, Dr. Ataide Valente, Drª. Fernanda da Silva e Drª. Thalisie Faeda, que abordaram a importância da amamentação para a saúde do bebê e da mãe.

Na manhã desta terça-feira, 04, as enfermeiras residentes de Saúde Infantil do Hospital Universitário de Londrina, Stela Faccioli e Ligyana Korki, foram as palestrantes e falaram sobre doação de leite, amamentação no local de trabalho e diversas orientações para mães e gestantes. Nesta quarta-feira a enfermeira coordenadora do Banco de Leite do Hospital Providência de Apucarana, Maria Aparecida Moreira Neves, trabalhou diversos assuntos referentes ao aleitamento materno com pais e mães presentes.

A coordenadora do CISAM, Gigliola Poliseli Furtado, reforça o convite para os casais que têm ou aguardam a chegada do bebê. “São momentos valiosos, acontece uma troca de experiências, orientações essenciais para a saúde da mãe e do bebê. Já tivemos relatos de quem não teve acesso a essas informações, e hoje os filhos são alérgicos devido a carência do leite materno nos primeiros meses de vida. São orientações que auxiliam muito no desenvolvimento dos bebês e respectivamente, na vida saudável dos filhos”, afirmou a coordenadora.

As atividades continuam com mais um palestra que acontecerá nesta quinta-feira, 06, a partir das 8h30 e na sexta-feira, 07, acontece o Mamaço às 10h, momento em que as mães irão amamentar os filhos ao mesmo tempo, marcando as atividades da Semana Mundial de Amamentação em Arapongas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2289_noticia_em-arapongas-a-semana-mundial-de-amamentacao-segue-com-palestras-no-cisam

Voltar ao Topo do Site