Secretaria de Educação realiza aula inaugural do PNAIC

EDUCAÇÃO | Em 05/08/2015 às 09h36, atualizado em 05/08/2015 às 09h37 Por Assessoria de Imprensa
A aula inaugural do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa — PNAIC foi realizada nesta segunda-feira, 03, no Anfiteatro Oduvaldo Vianna Filho, o Vianinha. O Pacto é uma ação do Ministério da Educação que conta com a participação articulada do Governo Federal e dos governos estaduais e municipais, dispostos a mobilizar todos os seus esforços e recursos, na valorização dos professores e escolas, no apoio pedagógico com materiais didáticos de alta qualidade para todas as crianças e na implementação dos sistemas adequados de avaliação, gestão e monitoramento.

Este é o terceiro ano de implantação do PNAIC que tem o compromisso de alfabetizar todas as crianças até 8 anos de idade.Em Arapongas, participam do pacto aproximadamente 150 professores alfabetizadores e 8 orientadores de estudos. Na aula inaugural foi proferida uma palestra motivacional para os professores, com direito a apresentações de música e dança country dos alunos da Escola Municipal Dr. Antonio Grassano Junior.