Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil recebem novos equipamentos

EDUCAÇÃO | Em 31/07/2015 às 16h34, atualizado em 31/07/2015 às 17h07 Por Assessoria de Imprensa
Na tarde desta sexta-feira, 31, diretores das escolas municipais e CMEI’s estiveram em reunião no auditório do Paço Municipal. Na oportunidade foram entregues computadores interativos para os 19 Centros Municipais de Educação Infantil e 20 Escolas Municipais, os CMEI’s receberam ainda novos brinquedos. Os computadores foram viabilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com transferência direta e os parquinhos com investimento integral do município.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, destacou a importância dos novos equipamentos para a comunidade escolar. “Hoje vamos receber uma importante ferramenta que irá otimizar o trabalho nos nossos centros e escolas, um computador interativo, que através de suas várias funções irá proporcionar ao cotidiano escolar a oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais”, disse a secretária.

O dispositivo permite apresentar conteúdos digitais armazenados no servidor da escola, além de operar como uma lousa digital, transformando a superfície de projeção em um quadro interativo. O Kit do novo equipamento é composto por 01 computador interativo; 01 receptor Bluetooth com emparelhamento automático; 02 canetas digitais com alça para punho; 20 pontas sobressalentes para as canetas digitais com um guia de substituição; 01 cabo USB para cargas das canetas digitais; 01 cabo USB para carga do receptor; 05 suportes metálicos para fixação do receptor; 10 faixas adesivas para fixação; 01 guia rápido de instalação e 01 manual de instruções. Durante a entrega os diretores receberam orientações básicas para a utilização dos novos equipamentos.

O prefeito Padre Beffa esteve na reunião para entregar os novos equipamentos aos diretores e ressaltou a necessidade de aproveitar ao máximo as facilidades que o computador interativo proporciona. “Sem dúvida será um equipamento de extrema importância para as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil, uma nova tecnologia que irá garantir a agilidade nos processos educacionais e promover a inclusão digital”, concluiu o prefeito.