Equipe de Cambé visita Arapongas para conhecer o “Bolsa Atleta”

ESPORTE | Em 30/07/2015 às 15h52, atualizado em 30/07/2015 às 15h56 Por Assessoria de Imprensa
O secretário municipal de Esporte de Arapongas Ricardo Gonçalves, acompanhado pelo diretor de Esporte Rogério Garcia e do diretor administrativo Ricardo Dias Botelho, recebeu, na tarde desta quarta-feira, 29, uma equipe da prefeitura de Cambé interessada em conhecer detalhes do programa “Bolsa Atleta”, aprovado ano passado em Arapongas.

A equipe de Cambé, composta pelo secretário municipal de Esportes Fábio Fernandes, o treinador esportivo Reginaldo José Mazola e o procurador jurídico do município Rene Spinassi, veio para avaliar a implantação do programa em Arapongas, conhecer os procedimentos e futuramente viabilizar a lei de incentivo ao esporte na cidade vizinha.

O projeto de lei 048/14, de autoria do Executivo, contempla o repasse de recursos para associações e outras entidades esportivas para o incentivo ao esporte de base e de rendimento no município. São 120 mil reais para o incentivo ao esporte amador e 66 mil reais para o Bolsa Atleta, recurso que somente poderá ser usado para patrocinar atletas araponguenses que representem Arapongas em campeonatos oficiais. Em ambos os casos, o repasse acontece somente por meio de associações cadastradas no Conselho Municipal de Esporte.

Esta é a segunda visita de representantes da administração de Cambé a Arapongas em curto espaço de tempo. Há um mês, uma comitiva composta pelo secretário de Administração, Paulo Pizaia, o contador, Eduardo Anzaha Pivaro, a diretora do departamento de compras, Simone Tito Freitas Pomini e o analista de sistemas, Cristovão Louzada, realizou uma visita técnica no Paço Municipal e na Central de Distribuição, com o intuito de conhecer o projeto compras do município de Arapongas. Desta vez, o que traz nossos vizinhos é o incentivo aos atletas da cidade.

De acordo com o prefeito Padre Beffa, Arapongas é uma referência para toda a região, por isso tem recebido frequentemente visitantes para conhecer os trabalhos que estão beneficiando a população.