Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Ruas do Centro terão sistema de parquímetros

Estacionamento de Trânsito | Em 15/06/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Modelo de Parquímetro que será usado em Arapongas
Em breve o centro de Arapongas contará com parquímetros para estacionamento de carros em vias públicas. A novidade está em fase de estudos e após passar pelos trâmites legais de mudança do sistema de cartão para parquímetros, deverá ser implantada em todas as ruas que já são abrangidas pelo Estacionamento Rotativo “Pássaro Branco”.

O prefeito Beto Pugliese destacou algumas vantagens do sistema, lembrando que vários setores foram ouvidos e tiveram a oportunidade de conhecer o novo equipamento, que segue uma tendência mundial de modernização e democratização de espaços públicos, aliado a um gerenciamento mais efetivo de vagas de trânsito, através de instrumentação eletrônica. ”Além de ser considerado mais um avanço de modernidade em nosso município o sistema também trará mais justiça na cobrança, pois pelo que sabemos, depois da primeira meia hora, o preço da tarifa será cobrado por minuto, barateando desta forma, o custo para o usuário”, comentou.

A Diretoria de Trânsito (Diretran), tem acompanhado todo o processo de mudança do atual sistema de cartão para o sistema de parquímetro, acrescentando que a medida também pode auxiliar na solução de um problema que a cidade vem enfrentando atualmente, que é o grande fluxo de veículos circulando pelas ruas do centro, com consequente inexistência de vagas.

Reunião de apresentação do novo equipamento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/224_noticia_ruas-do-centro-terao-sistema-de-parquimetros

Voltar ao Topo do Site