Projeto prevê construção da Vila da Saúde em Arapongas

SAÚDE | Em 23/07/2015 às 17h14, atualizado em 23/07/2015 às 17h16 Por Assessoria de Imprensa
Pai 24 horas
A Prefeitura de Arapongas está concluindo um projeto e em breve estará licitando uma importante obra, que vai reunir em um só local um Pronto Atendimento Infantil, um Laboratório de Análises Clínicas e uma Farmácia 24 Horas, que além de consolidar o município como importante centro de referência para a Saúde da região, cumpre uma das principais promessas administrativas da atual gestão. Os novos estabelecimentos de saúde somados à Unidade de Pronto Atendimento “Jair Ribeiro” (UPA 24 horas), formarão a Vila da Saúde no município.

O Pronto Atendimento Infantil (PAI 24 horas) terá a área construída de 321,18 m², composta por 01 Farmácia 24 horas, 01 sala de medicamentos especiais, 01 sala de triagem, 01 sala para amamentação, 02 consultórios infantis, 01 brinquedoteca, recepção, sanitários com fraldários e acessibilidade, hall de entrada e estacionamento. O Laboratório de Análises Clínicas terá a área construída de 350,86 m², sendo, 01 sala de coleta, banheiros públicos adaptados, 01 laboratório de análise clínica, 01 sala de administração, 01 sala de estoque, 01 sala de microbiologia, 01 sala de parasitologia, 01 sala de esterilização, 01 sala de lavagem, 01 sala de distribuição, 01 depósito, sanitários para os funcionários e copa.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, destaca a importância da obra para a população araponguense e região. “O município de Arapongas já é referência em Saúde na região, devido ao grande número de atendimentos. A Vila da Saúde será um importante centro, uma vez que irá concentrar relevantes atendimentos de saúde em um só local. A população se sentirá tranquila em saber onde encaminhar as crianças quando necessitarem de atendimento pediátrico. Além, é claro, de contar com uma estrutura moderna, que com certeza irá representar um novo tempo na Saúde de Arapongas”, frisou o secretário.

Para o prefeito Padre Beffa a construção do PAI e Farmácia 24 horas e do Laboratório de Análises Clínicas será a maior conquista da administração. “Sabemos da prioridade que a Saúde deve ter, pois o paciente já sofre por sua enfermidade e precisa de um diagnóstico rápido e preciso que acabe com sua dor. Para tanto, devemos buscar incansavelmente melhorias que proporcionem saúde de qualidade aos araponguenses. E a Vila da Saúde vem ao encontro do nosso grande objetivo, já que o paciente encontrará em um mesmo local o atendimento médico, a realização de exames, a farmácia e principalmente o Pronto Atendimento Infantil que irá sanar uma grande demanda das famílias araponguenses”, declarou o prefeito.

Farmácia 24 horas
Laboratório de Análises Clínicas