Levantamento mostra grandes ações do projeto Pequenos Reparos já no primeiro semestre de 2015

OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO | Em 22/07/2015 às 15h14, atualizado em 22/07/2015 às 16h58 Por Assessoria de Imprensa
A pedido do prefeito Padre Beffa, a Secretaria de Administração em parceria com a Secretaria de Obras tem realizado importantes reformas nos prédios públicos através do projeto Pequenos Reparos, que teve início em janeiro deste ano. O projeto realiza uma série de pequenos reparos e manutenções nos prédios públicos municipais, através de licitação que engloba a mão de obra com fornecimento de materiais. A Secretaria de Administração realizou uma reunião com secretários e diretores a fim de apresentar todo o trabalho realizado neste primeiro semestre, bem como, analisar, planejar e debater todas as ações já realizadas e implementar ainda mais o projeto.

Neste primeiro semestre importantes reformas foram concluídas nos seguintes prédios públicos: Programa Educacional Rural (PROER) na Colônia Esperança, CCI Feliz Idade, CRAS CSU — CAD Único, Centro Pop, CRAS Del Condor, Centro Integrado da Saúde da Mulher (CISAM) e CMEI Júlia Chiapin. Lembrando que em todos os prédios públicos citados, as ações foram de extrema importância para otimizar o atendimento à população.

Segundo Patrícia de Oliveira, que faz a gestão do projeto, o objetivo para o segundo semestre são prédios públicos que competem a Secretaria de Educação e Saúde. “Vale ressaltar que muitos prédios da Educação e Saúde já receberam algum tipo de manutenção. Porém, o segundo semestre deverá realizar ações mais pontuais, atendendo as suas demandas”, explicou. Ela acrescentou que o levantamento dos trabalhos tem por objetivo otimizar ainda mais este projeto que terá continuidade no próximo ano. “A partir do estudo de tudo o que foi realizado, podemos traçar novas metas e implementar ainda mais o projeto”.

Na oportunidade a diretora da Secretaria de Assistência Social, Deise Aparecida Lima, recebeu um troféu em reconhecimento ao seu empenho, buscando recursos para que os prédios públicos que correspondem à Secretaria fossem contemplados pelo projeto. A SEMAS se destacou ainda por ser a Secretaria que mais recebeu reformas, manutenção e modernização viabilizados pelo “Pequenos Reparos”. O gerente de Obras, Indalécio Soltys, também recebeu o reconhecimento pela dedicação diante os trabalhos realizados, uma vez que, o mesmo fiscaliza todas as ações do projeto.

Para o prefeito Padre Beffa o trabalho conjunto entre a Secretaria de Administração e Secretaria de Obras tem correspondido aos anseios da população. “A comunidade necessita de ações rápidas e assertivas, e essa demanda tem sido atendida com muito esmero graças ao projeto Pequenos Reparos. Vários prédios públicos estão recebendo melhorias e adaptações, garantindo um atendimento digno ao cidadão araponguense”, enfatizou o prefeito.

CISAM
CCI Feliz Idade