Diretran realiza simulação de ciclovia na Avenida Gaturamo

TRÂNSITO | Em 10/07/2015 às 14h50, atualizado em 10/07/2015 às 14h52 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito em conjunto com a Secretaria de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano realizou uma simulação para a implantação da ciclovia na Avenida Gaturamo nesta quinta-feira, 09. Cones foram colocados na via entre as Ruas Perdizes e Tico Tico Rei, simulando uma ciclovia com 2,2 metros de largura. Durante todo o dia agentes de Trânsito observaram o comportamento de condutores, pedestres e ciclistas diante a simulação.

De acordo com o gerente de Trânsito, Antônio José da Silva, a simulação chamou a atenção da população que passou pelo local. “Vale lembrar que o estudo é para implantação de ciclovia no trecho em que existe recuo nas calçadas, ou seja, haveria estacionamento no percurso mesmo com a implantação da ciclovia”, explicou o gerente de Trânsito e acrescentou ainda. “A população apresentou dúvidas sobre a ação realizada e demonstrou aceitação com a possibilidade de implantação da ciclovia no trecho”, disse.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito (SESTRAN), Antônio Aparecido de Oliveira, ressalta que a partir da simulação será possível estudar o comportamento do tráfego e verificar se as medidas serão adotadas. “Trata-se de um estudo de uma via com tráfego intenso, sendo essencial a análise e estudo de todas as possibilidades. O próximo passo é analisar a reação da população para proporcionar melhoria e segurança no trecho”, destacou o secretário.

Para o prefeito Padre Beffa a ação da SESTRAN é louvável, já que além de estudar e planejar melhorias para o trânsito ainda analisa o comportamento do tráfego antes de qualquer mudança. “A equipe tem mostrado um grande comprometimento com o trabalho, buscando melhorias continuamente, a fim de garantir um trânsito seguro para a população araponguense”, concluiu o prefeito.