PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Secretaria de Cultura realiza Festival de Inverno 2015

CULTURA | Em 08/07/2015 às 13h23, atualizado em 08/07/2015 às 15h46 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura do Município de Arapongas, através da Secretaria da Cultura, Lazer e Eventos realizará entre os dias 23 de Julho e 01 de Agosto a terceira edição do Festival de Inverno - Canto e Música. O Festival contará com participação de artistas locais e parceria com as Escolas e Academias de Música da cidade, além da Orquestra Filarmônica da Unicesumar de Maringá.

O Início do Festival no dia 23 de julho será marcado com a Abertura do MAHRA - Museu de Arte e História de Arapongas, a partir das 20h, que contará com um Concerto de Flauta, Violino e Piano, do Conservatório Musical Villa Lobos. Na sexta-feira, dia 24/07, vai acontecer a consagrada noite de MPB no Mercado Municipal, a partir das 20h30 com talentosos músicos locais. No sábado dia 25, subirão ao palco do Teatro Vianinha músicos araponguenses que irão interpretar suas próprias canções na Mostra de Música Autoral a partir das 20h. Dia 26/07, Domingo, terá música na tradicional Feira Livre, no Ginásio de Esportes a partir das 9h00. A noite acontecerá um grande espetáculo no Cine Teatro Mauá: a Orquestra Filarmônica da Unicesumar de Maringá a partir das 20h00.

Na Segunda Feira dia 27/07, começam os Concertos Didáticos e acontecerão em alguns dias da semana nos períodos da manhã e da tarde. Um Projeto em formação com a participação dos alunos da rede municipal, particular e estadual de ensino, projetos e comunidade, em parceria com as Escolas, Centros de Formação e Academias de Música. Estes concertos têm por finalidade despertar o interesse musical nos alunos e divulgar os trabalhos dos fomentadores do Projeto. Ainda na segunda feira, dia 27, acontecerá a mostra de corais no Cine Teatro Mauá, a partir das 20h00.

Terça Feira, dia 28/07 vai acontecer o Top Music Tributos, uma noite com as Escolas e Academias de Música, homenageando compositores brasileiros a partir das 20h00 no Cine Teatro Mauá. Dia 29/07, quarta-feira, acontecerá a segunda noite da Mostra de Corais no Cine Teatro Mauá a partir das 20h00. Dia 30/07, quinta-feira, na Feira da Lua acontecerá uma homenagem a Inezita Barroso a partir das 20h00. Sexta-feira, dia 31/07 terá a segunda noite de MPB no Mercado Municipal com músicos locais. E no sábado, 01 de Agosto, acontecerá o grande Show de Encerramento no Cine Teatro Mauá com a Big Band de Arapongas, Orquestra de Metais e Percussão Arte e Vida e Grupo Vocalizz.

Para a secretária de Cultura Édina Kummell, é fundamental consolidar as ações culturais no município estabelecendo uma agenda que contemple todas as formas de manifestação artística local.

De acordo com o prefeito Padre Beffa, é preciso realizar eventos como o Festival de Inverno, que valorizem os artistas da cidade, além de poder receber grandes espetáculos para o público araponguense.