PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Controle de Endemias vê quadro estabilizado da dengue e inicia mais um Lira

SAÚDE | Em 07/07/2015 às 10h02, atualizado em 07/07/2015 às 10h03 Por Assessoria de Imprensa
A coordenação do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde se reuniu na semana passada com o Comitê Gestor da Dengue de Arapongas, formado por representantes de várias entidades, com o objetivo de traçar estratégias e desenvolver ações de combate ao mosquito transmissor da doença.

Na oportunidade foram discutidos assuntos inerentes ao atual quadro da Dengue no município, que até a última segunda-feira, dia 6, estava com 315 casos confirmados da doença e 1020 casos suspeitos.
Conforme o Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde o quadro da Dengue em Arapongas continua estabilizado, insistindo que o aumento dos números, se deve aos resultados de exames feitos em meses anteriores, cujo resultados só estão chegando agora.

O Controle de Endemias também informou que nesta segunda-feira, dia 6, está sendo iniciado mais um Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti LIRA, cujo resultado deverá ser divulgado até o final de semana. O último índice levantado durante pesquisa realizada em março deste ano, apontou uma infestação de 2.8%.

O Controle de Endemias finaliza alertando a população que, mesmo com a diminuição do problema da Dengue em Arapongas, o que também vem sendo facilitado pelas baixas temperaturas de inverno, não se deve relaxar na atenção e continuar tomando medidas preventivas contra a doença.