PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Alunos da rede estadual são recepcionados no Paço Municipal para tratar do transporte escolar

EDUCAÇÃO | Em 30/06/2015 às 16h03, atualizado em 30/06/2015 às 16h14 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta terça-feira, 30, a administração municipal recebeu os alunos da rede estadual de ensino para tratar do transporte escolar durante a reposição das aulas no município, visando a conclusão do ano letivo de 2015. Os alunos foram recepcionados pelo vice prefeito Pedro Paulo Bazana, representando o prefeito Padre Beffa, a diretora geral de ensino, Elaine Heringer Vilella, a gerente de transporte escolar, Andréia Amélia de Lima e o secretário de Governo, Alcides Livrari Junior.

O transporte dos alunos da rede estadual é feito através de uma parceria com a administração municipal, que fornece ônibus, combustível e os motoristas para levar os alunos às suas respectivas escolas. Bazana ressaltou que o prefeito Padre Beffa, bem como, toda a administração municipal pretende estudar formas para que o transporte seja disponibilizado durante a reposição das aulas.

Diante a necessidade dos alunos, a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo destacou que a Secretaria de Educação tem se empenhado para solucionar a questão do transporte escolar acerca do horário de trabalho dos motoristas e dias de reposição. “Desde o início do debate para a reposição das aulas na rede estadual de ensino, temos analisado formas para atender a demanda. Para tanto, é necessário saber precisamente quais serão os dias de reposição, pois até o momento nenhuma informação foi sustentada”, enfatizou a secretária e lembrou ainda que o prefeito Padre Beffa já garantiu o transporte durante o mês de julho para os alunos da rede estadual.

Ainda em reunião Bazana frisou que juntamente com o prefeito Padre Beffa e equipe da Secretaria de Educação não medirá esforços para solucionar está questão. “Juntos iremos buscar a melhor medida com o intuito de garantir o transporte escolar e respectivamente, a conclusão do ano letivo de 2015”, disse Bazana.