Prefeitura de Arapongas investe em novas carteiras para alunos da rede municipal de ensino

EDUCAÇÃO | Em 22/06/2015 às 10h16, atualizado em 22/06/2015 às 10h17 Por Assessoria de Imprensa
Pensando no bem estar dos alunos da rede municipal, a prefeitura de Arapongas está investindo cerca de 675 mil reais na compra de novas carteiras escolares. As carteiras, com tamanhos diferenciados para cada faixa etária, já foram distribuídas em 15 escolas municipais e deve chegar também aos centros educacionais infantis.

De acordo com a secretária de Educação do município Elizabete Humai de Toledo, esse investimento melhora as condições da estrutura física das escolas, proporcionando maior conforto para alunos e professores.

Ao todo foram comprados 5.390 carteiras para alunos, sendo 52 especiais para cadeirantes. Os professores também foram contemplados com a compra de 154 jogos de carteiras. Os recursos são do Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação — FNDE.

O prefeito Padre Beffa reiterou sua preocupação com a educação no município e afirmou que essa administração não mede esforços e investimentos para proporcionar um ensino de qualidade. “A exemplo da nossa merenda, a estrutura das nossas escolas deve ser exemplar”, afirmou.