Arapongas atinge 87,77% da meta de vacinação contra gripe

SAÚDE | Em 18/06/2015 às 16h33, atualizado em 18/06/2015 às 16h53 Por Assessoria de Imprensa
Até esta quinta-feira, dia 18, a meta da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas para a Campanha de Vacinação contra a Gripe, tinha atingido 87,77%, com um total de 5.489 crianças vacinadas, 840 gestantes, 197 puérperas, 2.614 trabalhadores da saúde e 11.033 idosos, perfazendo um total de 20.173 pessoas imunizadas, para uma meta de 22.985.

Os números, segundo o secretário de Saúde, Antônio Garcez de Novaes Neto estão dentro da média estadual, pois até a presente data 87,64% dos grupos prioritários foram imunizados no Paraná, todavia a Secretaria Municipal de Saúde tem direcionado sua atenção as faixas de público que tem registrado índices baixos de procura, como as gestantes, cuja cobertura está em 67,47%. “Também estamos pedindo atenção especial dos pais, lembrando que já estamos realizando a segunda dose para as crianças e para os indivíduos entre 58 e 59 anos, que podem receber a vacina em qualquer situação”, reforçou o secretário.

As vacinas continuam a disposição nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Araponguinha, Distrito de Aricanduva, Jardim Bandeirantes, Centro Social Urbano, Jardim São Bento, Jardim Petrópolis, UBS São Vicente (Centro), Conjunto Tropical, Jaime de Lima, Águias, Centauro e Plantão 18 Horas do Conjunto Flamingos.