Prefeitura inicia reestruturação do Parque das Nações

OBRAS | Em 09/06/2015 às 14h34, atualizado em 09/06/2015 às 14h35 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas através da Secretaria de Obras iniciou nesta semana as obras de reestruturação do Parque das Nações, um importante espaço de lazer com 28.763.10 metros quadrados de área, localizado na Rua Periquito Estrela, no Jardim Centauro. No total serão investidos R$ 323.517.49 na obra, que conta com a parceria do Ministério do Turismo.

Consta no projeto descritivo a construção de espaço cultural, espaço de gastronomia, pista de ciclovia, calçamento externo, estruturas para pessoas portadoras de necessidades especiais, reestruturação de arquibancadas, instalação de lixeiras ecológicas, parque infantil e demais serviços complementares.

Segundo o secretário de Obras Pedro de Marco, o trabalho começou pela área de alambrados e arquibancadas, sendo que a ordem de serviço foi assinada recentemente pelo prefeito padre Beffa. “Esta é uma obra que deverá levar 180 dias entre início e término, mas quando concluída vai transformar o Parque das Nações em um cartão postal de nossa cidade”, avaliou o secretário.

O prefeito padre Beffa manifestou sua satisfação destacando que o projeto de reestruturação do Parque das Nações trabalha com a perspectiva da transversalidade, voltado tanto para o lazer, como para a educação e cidadania, uma vez que o local vai oferecer uma gama de atividades para a população. “É com muito orgulho e prazer que anunciamos esta importante obra da administração, para a nossa comunidade”, comentou.