Educação realiza 3º Passeio Ciclístico em comemoração a Semana do Meio Ambiente

EDUCAÇÃO | Em 03/06/2015 às 15h16, atualizado em 03/06/2015 às 15h39 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria da Educação em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Cultura, realizou nesta terça-feira, 02, o 3º Passeio Ciclístico em comemoração a Semana do Meio Ambiente. Alunos de todas as escolas municipais e dos CMEIs se mobilizaram e participaram do concurso da bicicleta enfeitada com materiais reciclados e reaproveitáveis.

Durante o desfile, uma comissão analisou as bicicletas e houve premiação do 1º, 2º e 3º lugar da categoria Ensino Fundamental e Educação Infantil, e também o sorteio de uma bicicleta para os professores que estiveram à frente deste projeto nas escolas.

Os alunos ganhadores dos Centros Educacionais Infantis foram:

1º lugar - Gabriela Afonso Limeu Lima — CMEI Clementina S. Soares
2º lugar - Mariana Caroline Bueno — CMEI Padre Paulo Speiser
3º lugar - Estevão Akio Hirata — CMEI Padre Bernardo Merkel

Das escolas municipais, os alunos ganhadores foram:

1º lugar — Gabriel Pegorer Soares — Escola Prof. Diomar Pegorer
2º lugar — Millena Maziero Simone da Silva — Escola Dr. Antonio Grassano
3º lugar — Ihan Bianco Mazarão dos Santos — Escola Antonio Moraes de Barros

O passeio ciclístico é uma das ações desenvolvidas dentro do Projeto Meio Ambiente da Secretaria de Educação, que tem como função principal a reciclagem e a contribuição para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidirem e atuarem na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade local e global.

Para a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, é muito importante despertar desde cedo na criança a conscientização ambiental. “Durante o ano letivo e em especial na Semana do Meio Ambiente tivemos maior contato com a forma de separar os lixos e outras ações para preservar o meio ambiente e sabemos que nossas crianças vão levar esse aprendizado adiante”, destacou a secretária.

O secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Sartori Junior, prestigiou a premiação e agradeceu a participação de todos os envolvidos neste evento. “É fundamental despertar na população o interesse pelos assuntos ambientais, e começar esse trabalho desde cedo com as crianças, é fundamental para uma população mais consciente no futuro”, disse o secretário.

O vice-prefeito Pedro Paulo Bazana esteve representando o prefeito Padre Beffa, que na oportunidade estava em Curitiba reunido com o governador do Estado. Bazana afirmou que a preocupação com o meio ambiente deve ser assumida por todos. “Parabenizo todos que se envolveram nesse trabalho os professores, as equipes da Secretaria de Educação e Meio Ambiente, as famílias e os alunos que apresentaram enfeites muito criativos com materiais recicláveis”, disse o vice prefeito.