Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Cisam inicia preparativos para Carreata Rosa Contra o Câncer de Mama

SAÚDE | Em 17/10/2011 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Carreata sairá do Cisam as 9:30 horas
Pelo quarto ano consecutivo, o Centro Integrado de Saúde da Mulher (Cisam) promove no próximo dia 21 de outubro uma ”Carreata Rosa Contra o Câncer de Mama”, que tem por finalidade integrar e mobilizar a comunidade na Campanha Nacional de Luta Contra o Câncer de Mama.

Conforme explica a gerente do Cisam, Yvelise de Macedo a campanha dia rosa faz parte do movimento internacional Outubro Rosa, que busca conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama em todo mundo. “Se todas as mulheres com mais de 40 anos tiveram um dia rosa por ano, o prognóstico do Câncer de Mama pode ser bem diferente. Por isso convidamos todos para participarem da nossa Campanha Contra o Câncer de Mama - cujo o tema é: Eleja seu dia ROSA”, destacou a gerente.

Yvelise também conclama a população a participar e ser um multiplicador(a), sendo que para aderir ao movimento, basta promover ações que marquem o dia da luta contra o Câncer de Mama. “Engaja-se, use a criatividade e participe. Qualquer ação será bem-vinda”, completou.

Ela sugere que lojas, indústrias, prédios públicos, escritórios podem aderir a campanha através de decoração de fachadas, sacadas, janelas ou vitrines com motivos cor-de-rosa. “Esses setores também podem participar envolvendo seus funcionários e colaboradores, com palestras, distribuição de material informativo, e sugerindo que usem detalhes cor-de-rosa nas roupas ou uma peça cor-de-rosa”, concluiu.

A Carreata Rosa contra o Câncer de Mama acontece no dia 21 de Outubro, com saída do CISAM a partir das 09:30 horas

Serviço
A coleta de preventivo no Cisam pode ser feita das 7h as 11h e das 13h as 17h. Não é necessário pré-agendamento, basta apresentar o documento de identidade. Já para a realização da mamografia, comparecer no Cisam com o Cartão SUS e RG. Para mulheres acima de 40 anos não é preciso pedido médico. Para outras informações ligue para o número 3902-1330.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/212_noticia_cisam-inicia-preparativos-para-carreata-rosa-contra-o-cancer-de-mama

Voltar ao Topo do Site