PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Reunião com professores de Educação Física aborda Danças Folclóricas

EDUCAÇÃO | Em 02/06/2015 às 16h36, atualizado em 02/06/2015 às 16h38 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Educação realiza reuniões mensais com os professores de Educação Física da rede municipal de ensino, e na última sexta-feira, 29, o encontro promoveu um curso com o tema “Danças Folclóricas”. Obedecendo ao cronograma, cada reunião trabalha um conteúdo do currículo da disciplina de Educação Física, o qual é ministrado por um grupo de professores. Cada grupo evidenciou o conteúdo que mais se identifica para trabalhar com os colegas durante as reuniões.

No mês de maio os professores Michele Fátima Moura, Célia Cristina Saili, Ivan Ricardo Colombo e Gabriel Henrique de Freitas Marques trabalharam as “Danças Folclóricas” com todos os professores de Educação Física da rede municipal de ensino. Segundo a coordenadora de Educação Física, Patrícia Regiane Scalone Vicentin, além de um momento para novas ideias, debates e aprendizado, a reunião proporciona a troca de experiências. “Diante o tema proposto durante o encontro, os professores de Educação Física desenvolvem o conteúdo e ainda têm um momento para compartilhar como o tema é desenvolvido no dia a dia de trabalho. Gerando assim, a troca de conhecimento e experiência que enriquece o conhecimento dos professores”, explicou a coordenadora.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, destaca a importância de manter os professores em sintonia, de forma que as experiências sejam compartilhadas aprimorando os conteúdos aplicados em sala de aula. “Mais uma vez, vemos o comprometimento dos nossos professores e essa troca de conhecimento irá refletir positivamente no atendimento aos nossos alunos”, concluiu a secretária.