Desembargador Federal Tadaaqui Hirose recebe título de Cidadão Honorário de Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 01/06/2015 às 10h26, atualizado em 01/06/2015 às 10h30 Por Assessoria de Imprensa
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4), Desembargador Federal Tadaaqui Hirose, foi homenageado pela Câmara Municipal de Arapongas nesta sexta-feira, 29, com o título de Cidadão Honorário de Arapongas, por indicação do vereador Aroldo Cesar Pagan. O prefeito Padre Beffa, acompanhado dos secretários municipais, vereadores e demais autoridades, recepcionou a comitiva do Desembargador no gabinete, ao deixar o Paço Municipal seguiram para um chá da tarde na Colônia Esperança, onde houve apresentações de dança, canto, plantio de cerejeira e demais apreciações da cultura japonesa.

A solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário aconteceu no Teatro Oduvaldo Vianna Filho “Vianinha”. O Título de Cidadão Honorário equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um conterrâneo. A honraria serve como incentivo para que o espírito de cooperação continue se preservando e manifeste sentimentos de cidadania, que são todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade.

O Desembargador agradeceu a homenagem destacando sua felicidade com a mesma. “Estou muito contente, vocês não imaginam quanto essa homenagem me deixa feliz e honrado. Tenham certeza que jamais esquecerei este momento”, declarou em seu pronunciamento. O prefeito Padre Beffa relembrou algumas das ações do homenageado que proporcionaram melhorias à população araponguense. “Esta é uma forma de agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados”, concluiu o prefeito.