PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura realiza reformas no CISAM

SAÚDE | Em 29/05/2015 às 15h56, atualizado em 29/05/2015 às 15h59 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas está realizando uma reforma completa no telhado do CISAM — Centro Integrado da Saúde da Mulher. O prédio, inaugurado em 2007, estava sendo deteriorado por causa de diversas infiltrações e vazamentos causados pela água das chuvas. A base da cobertura precisou ser reformulada e reforçada porque apresentava diversos problemas. Todo o telhado, calhas e rufos, serão beneficiados.

A prefeitura investiu cerca de 64 mil reais com recursos próprios na reforma desta unidade que vai atender uma necessidade urgente, pois em dias de chuvas fortes, o atendimento ficava comprometido dado a gravidade das goteiras e vazamentos causados pelo problema. Dois consultórios completos ficaram sem condições de uso por causa das infiltrações e o auditório usado para palestras, também ficou bastante deteriorado.

De acordo com a gerente do CISAM Gigliola Poliseli Furtado, havia um grande risco para pacientes e funcionários. “Em dias de chuva forte o trabalho era tenso. Corredores e recepção ficavam alagados, sem contar o risco de desabamento do forro sobre as cadeiras. Precisamos fazer várias readequações para não suspender atendimentos”, conta Gigliola.

O prefeito Padre Beffa tem valorizado os prédios públicos com os mais variados investimentos no âmbito de reforma e manutenção, reconhecendo assim a necessidade de condições de atendimento com qualidade e excelência ao cidadão araponguense, que merece o melhor inclusive no que diz respeito às instalações.

As reformas na estrutura do teto do CISAM devem ficar prontas em 10 dias.