Arapongas realiza Conferência sobre Direitos da Criança e do Adolescente

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 25/05/2015 às 15h14, atualizado em 25/05/2015 às 15h15 Por Assessoria de Imprensa
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza no próximo dia 28 de maio a VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, promovida em parceria com o município de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento acontece na sede da SOS Guarda Mirim de Arapongas, localizada na Rua Corruíra, 318 — Centro, a partir das 1330 horas e terá como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes — Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Conforme a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, a finalidade principal da Conferência é mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral com vistas a assegurar a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente. “É um passo muito importante para aprimorarmos nossa política nesse setor e contamos com a presença da comunidade em geral, para juntos discutirmos os rumos para que isso se viabilize de forma concreta e democrática”, disse a secretária.