PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas vai participar da 21ª edição do Dia do Desafio

ESPORTE | Em 20/05/2015 às 10h42, atualizado em 20/05/2015 às 10h46 Por Assessoria de Imprensa
No próximo dia 27 de maio Arapongas participa mais uma vez do Dia do Desafio. Desta vez, a cidade desafiada será La Habana, em Cuba. O evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio, é uma disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte populacional, para mobilizar o maior número de pessoas para praticar atividades físicas em um mesmo dia.

No ano passado, Arapongas venceu a competição superando a cidade de Matagalpa, na Nicarágua, com a participação de 39,42% da população. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. O objetivo principal é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa.

Participe

Das 0h às 21h do dia 27/05, pratique atividades físicas e registre sua participação. Vale qualquer modalidade caminhada, corrida, ginástica, musculação, esportes. A participação pode ser registrada pelo site sescpr.com.br. O Dia do Desafio pode acontecer também nas empresas. Grupos de atividades podem ser organizados para prática de atividades também no ambiente de trabalho.