Alunos das escolas municipais participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

EDUCAÇÃO | Em 19/05/2015 às 10h08, atualizado em 19/05/2015 às 10h14 Por Assessoria de Imprensa
Alunos que estudam o 5º ano nas escolas municipais Alzira Horvatich e Antonio Grassano Junior estão participando do projeto OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira.

Orientados pela coordenadora pedagógica da secretaria de Educação Sirlei Anselmo, as professoras aplicaram o conteúdo enviado pelo projeto que vem do Rio de Janeiro, e prepararam junto com as crianças a prova prática, que foi uma experiência com foguetes. As crianças pesquisaram sobre a construção e funcionamento de foguetes espaciais e desenvolveram suas experiências, competindo com outros alunos de todo Brasil.

Na última semana, os alunos apresentaram suas experiências nas escolas, colocando em prática todo o aprendizado. O desafio foi fazer os protótipos de foguetes espaciais, desenvolvidos com materiais recicláveis como papel e garrafas pet, alcançarem vôo.

Para a secretária de Educação do município Elizabete Humai de Toledo, mais do que a competição, o que vale é o conhecimento que os alunos estão adquirindo. “O que foi aprendido no trabalho em sala de aula e na construção dos foguetes é o mais importante. É uma experiência que a criança nunca esquece”, afirmou a secretária.

Os resultados da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica serão divulgados no segundo semestre com as notas e classificações das escolas e medalhas para os alunos.