Secretaria de Saúde recebe visita técnica da Divisão de Controle DST/AIDS

SAÚDE | Em 18/05/2015 às 15h33, atualizado em 18/05/2015 às 16h05 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, recebeu uma visita técnica do Chefe da Divisão de Controle de DST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde, Francisco Carlos dos Santos, onde foram tratados assuntos referentes ao atendimento prestado pelo município neste setor e eventuais melhorias, que podem ser adotadas para aprimorar ainda mais este serviço.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Saúde e além do secretário de Saúde, Antônio Garcez de Novaes Neto e do chefe da Divisão DST/AIDS, participaram a chefe da 16 regional de Saúde, Clara Ilza Lemes de Oliveira, Flora Hisatugu, gerente de Vigilância Epidemiológica de Arapongas e Aline Goes, coordenadora do programa DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde, além de assessores técnicos dos órgãos envolvidos.

Conforme Francisco, esses tipos de encontros são muito importantes e servem para fortalecer a gestão compartilhada entre as esferas do governo estadual e municipal, para desenvolver as ações e estratégias necessárias de combate a aids e outros tipos de doenças infecto contagiantes, de acordo com a realidade local.

O secretário de Saúde, por sua vez agradeceu a visita e mostrou algumas ações que vêm sendo desenvolvidas pelo município, através do departamento de Epidemiologia, que é o responsável pelo setor de DST/AIDS. Na oportunidade também foram apresentados alguns projetos da Secretaria de Saúde para o setor, como a estruturação de um Centro de Referência em Infectologia, que está em fase de estudos.