PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Palestra motivacional marca homenagens pelo Dia do Enfermeiro

SAÚDE | Em 12/05/2015 às 15h49, atualizado em 12/05/2015 às 15h50 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta terça-feira, 12, o secretário de Saúde, Antônio Garcez de Novaes Neto, proferiu uma palestra para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem no auditório do Centro Administrativo, como parte das homenagens pela passagem do Dia do Enfermeiro, comemorado neste dia 12 de maio.

Conforme o secretário, a palestra teve como tema a motivação e também serviu para reconhecer e valorizar a importância destes profissionais, que tem um papel fundamental para o atendimento de Saúde. “Eles são a linha de frente no atendimento de Saúde por serem os primeiros a terem um contato direto com os pacientes e por essa razão, seu trabalho auxilia desde os primeiros procedimentos até a sua recuperação total”, comentou Neto.

O prefeito padre Beffa participou da abertura da palestra e após dar os parabéns aos profissionais presentes pela passagem do seu dia, enfatizou que seu governo reconhece a importância deles, sempre procurando valorizá-los e incentivá-los por entender que são imprescindíveis para a qualidade do atendimento de Saúde. “Temos muito a agradecer a estes profissionais e nosso reconhecimento vem na forma de valorização, pelo importante trabalho que prestam em prol da comunidade”, disse o prefeito.

Atualmente 200 profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem prestam serviço nas Unidades de Saúde da prefeitura. Na próxima sexta-feira, a mesma palestra será realizada para atender mais profissionais da área.