Alunos da rede municipal participam do Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2015

EDUCAÇÃO | Em 12/05/2015 às 13h41, atualizado em 12/05/2015 às 14h14 Por Assessoria de Imprensa
Crianças que estudam no 5º ano nas escolas municipais de Arapongas estão envolvidas em um projeto de consciência ambiental de nível regional. Trata-se do Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2015, que tem por objetivo estimular os estudantes a desenvolverem estudos de educação ambiental, incentivar o interesse pela pesquisa e promover uma reflexão sobre o problema da poluição.

A exposição dos trabalhos foi realizada na tarde desta segunda-feira, 11, na Biblioteca Municipal Machado de Assis, com a presença do prefeito Padre Beffa, vereadores e secretários municipais, além de representantes do projeto.

Neste ano, os alunos desenvolveram cartazes e redações com o tema “Planeta, como vai você?”, que serão julgados em uma primeira fase municipal, e em seguida, em uma fase regional, disputando com trabalhos de outros municípios.

“A participação dos nossos alunos é muito importante, o projeto vale uma premiação expressiva para os estudantes, professores e escolas envolvidas, e, além disso, promove o aprendizado”, disse a secretária da Educação Elizabete Humai de Toledo, lembrando que no ano passado, o trabalho de Arapongas recebeu a segunda colocação regional.

Neste ano, os alunos desenvolveram os trabalhos fazendo reaproveitamento de materiais recicláveis, justamente para que a consciência ambiental seja despertada desde cedo, promovendo a reflexão sobre medidas adequadas para evitar a poluição e amenizar os efeitos já existentes no planeta.

“Para mudar a situação do meio ambiente é necessário uma geração conscientizada para preservação, por isso nossas crianças estão aprendendo hoje para dar o exemplo no futuro”, disse o prefeito Padre Beffa.

O trabalho vencedor do Prêmio Estudante Seara Rede Massa 2015 deverá ser conhecido no dia 01 de julho.