Diretran inicia implantação de projeto piloto no Vila Nova

TRÂNSITO | Em 12/05/2015 às 11h05, atualizado em 13/05/2015 às 09h04 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Diretoria de Trânsito (Diretran), iniciou no Bairro Vila Nova, a implantação de um projeto piloto que prevê a indicação do trânsito através da sinalização gráfica horizontal. O bairro possibilitou a realização do projeto por ter a característica de região residencial, ou seja, por ser um bairro com pouco comércio e respectivamente, possuir um tráfego com menor fluxo comparado às outras regiões do município.

Segundo o diretor de trânsito, José Fernandes da Paz Neto, além de ser um projeto viável às características do bairro a sinalização horizontal ainda garante menor custo e manutenção. “A sinalização será de acordo com as características do bairro, lembrando que há mais de 20 anos a região não tinha revitalização nos indicadores de trânsito. Inserimos algumas placas em cruzamentos a pedido da comunidade recentemente, mas com o reperfilamento total no bairro realizado pela Codar, iremos implantar a sinalização horizontal por completo, com triângulos, retenções e demais indicações”, explicou o diretor.

O prefeito Padre Beffa acompanhou as ações da Diretran junto ao secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, e ressaltou a importância do projeto na região. “A população deste bairro reivindica há anos uma sinalização que proporcione segurança aos pedestres e condutores. Diante disso, vemos a grandiosidade deste projeto aqui no Vila Nova, o qual vem sanar uma antiga demanda dos moradores”, concluiu o prefeito.