Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

DIRETRAN coloca em prática novo projeto de sinalização em cruzamento de grande fluxo

TRÂNSITO | Em 08/05/2015 às 17h05, atualizado em 08/05/2015 às 17h06 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Diretoria de Trânsito (Diretran) concluiu nesta quinta-feira, 07, a nova sinalização viária da Avenida Maracanã, entre as Ruas Guiracá, Catirumbava e localidade. A ação garantiu três faixas de rolamento na localidade, sendo uma sentido Centro/ Pq Industrial e duas sentido contrário, facilitando a fluidez do tráfego na região e eliminando então a conversão à esquerda da marginal da Avenida Maracanã para a Rua Guiracá, permitindo o acesso a Vila Araponguinha e Avenida Siriema através da Rua Catirumbava e Iratauá.

O acesso de veículos pesados para as Ruas Guaratinga, Jurutau e Pq. Industrial II, será através das Ruas Cegonha, Ema e Guiracá, sendo que o trecho da Rua Ema entre as Ruas Cegonha e Guiracá, passa a ter sentido único. Foi implantado ainda ciclovia na Rua Catirumbava, entre as Ruas Maracanã e Iratauá.

Em relação a sinalização luminosa na localidade o módulo do semáforo no cruzamento da Av. Maracanã e Rua Guiracá, foi substituído por módulo de LED. Desta forma, além de melhorar luminosidade, o sistema permite operações com vários ciclos com tempos diferentes, alternando automaticamente, vinte e quatro horas por dia, pois segundo contagem volumétrica realizada, em horário de pico cruzam por hora aproximadamente; 9 pedestres, 30 ônibus/Van, 50 caminhões, 120 bicicletas, 470 motos e 500 veículos leves na localidade.

De acordo com o diretor de trânsito, José Fernandes da Paz Neto, após melhorias no pavimento, a revitalização da sinalização continuará até o Conjunto Àguias, inclusive com a implantação de taxões. “Nossa equipe está empenhada para promover ações que otimizem o fluxo no trafego do nosso município, garantindo dessa forma a segurança de pedestre e condutores”, concluiu o diretor.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2049_noticia_diretran-coloca-em-pratica-novo-projeto-de-sinalizacao-em-cruzamento-de-grande-fluxo

Voltar ao Topo do Site