Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Dia D da campanha de vacinação contra Gripe acontece neste sábado

SAÚDE | Em 08/05/2015 às 15h57, atualizado em 13/05/2015 às 15h59 Por Assessoria de Imprensa
A campanha de vacinação contra a Gripe teve início na última segunda-feira, 04, e para imunizar o maior número de pessoas pertencentes ao público alvo, a Secretaria de Saúde informa que neste sábado acontece o Dia D da campanha e pede a atenção do grupo prioritário para que comparecem às Unidades Básicas de Saúde que estão disponibilizando a vacina. Neste primeiro momento o público alvo são os idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses até quatro anos 11 meses e 29 dias, crianças de cinco a nove anos com doenças crônicas, gestantes, profissionais de saúde (necessário comprovar vínculo empregatício com saúde pública ou privada), puérperas, pessoas com doenças crônicas (apresentando comprovante da doença) e indígenas.

A auxiliar de enfermagem do setor de epidemiologia, Izabel Cristina Predolin, destaca que nesta primeira semana houve pouca procura por parte das crianças e profissionais de saúde. “É importante informar que todas as pessoas que prestam serviços no setor de saúde, seja pública ou privada, recepcionistas de consultórios, dentistas, entre outros compõem o público alvo”, explicou Izabel. Ainda segundo ela nesta primeira semana de campanha cerca de 10% do grupo prioritário foi imunizado. “Esperamos que com o Dia D os números aumentem. As equipes do PSF já estão visitando os CCI’s e residências para vacinar os idosos, pedimos também a atenção dos pais para encaminhar as crianças. Vale ressaltar que o vírus da vacina contra a gripe é inativo”, disse.

O secretário de Saúde, Antônio Garcez de Novaes Neto, ressalta que o objetivo da Secretaria é atingir a meta de vacinações contra a Gripe antes do inverno intenso, período propício para a transmissão da Gripe H1N1. “Contamos com a colaboração da população, pedimos que busquem o quanto antes as UBS’s disponíveis e aproveitem o Dia D da campanha para que o maior número de pessoas do grupo prioritário sejam imunizadas”, frisou o secretário que durante a visita ao setor de epidemiologia para acompanhar os números e ações da campanha, aproveitou para imunizar-se contra a Gripe, enquanto profissional de saúde.

Em Arapongas cerca de 30 mil pessoas pertencem ao público alvo da campanha. As Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura que estarão oferecendo a vacina são UBS da Vila Araponguinha, Distrito de Aricanduva, Jardim Bandeirantes, Centro Social Urbano, Jardim São Bento, Jardim Petrópolis, UBS São Vicente (Centro), Conjunto Tropical, Jaime de Lima, Águias, Centauro, Plantão 18 Horas do Conjunto Flamingos e especialmente neste sábado, Dia D da campanha, a UBS São João.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2047_noticia_dia-d-da-campanha-de-vacinacao-contra-gripe-acontece-neste-sabado

Voltar ao Topo do Site