Prefeitura soluciona problema de falta de água na Colônia Esperança

OBRAS | Em 30/04/2015 às 17h01, atualizado em 04/05/2015 às 14h01 Por Assessoria de Imprensa
Nesta quinta-feira, 30, o prefeito padre Beffa esteve vistoriando os preparativos para a obra de perfuração de um poço artesiano na sede da Colônia Esperança, cujo benefício atende reivindicação da própria comunidade e vem para solucionar definitivamente o problema de falta de água na localidade.

Ele esteve acompanhado do secretário de Administração Sandro José Andreassi Cícero e do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (CODAR) Alberto de Oliveira Junior e comentou na oportunidade a importância do benefício para a comunidade da Colônia Esperança, que há tempos vinha sofrendo com a falta de água, tendo inclusive que ser abastecida por caminhões pipas em períodos mais críticos de estiagem.

Segundo o secretário de Administração, a obra vem sendo executada com recursos próprios do município, no valor de R$ 16 mil reais e prevê, além da perfuração do poço artesiano, a execução de 150 metros lineares de rede subterrânea de encanamento para levar a água até os reservatórios da sede, com capacidade para 60 mil litros de água. Atualmente as equipes trabalham na instalação da rede subterrânea, sendo que a perfuração do poço tem início na próxima semana, com expectativa de entrada em operação ainda na primeira quinzena de maio.