Aumenta para 107 o número de casos de dengue registrados em Arapongas

SAÚDE | Em 30/04/2015 às 13h08, atualizado em 30/04/2015 às 13h08 Por Assessoria de Imprensa
Subiu de 81 para 107 o número de casos de pessoas infectadas com o vírus da dengue em Arapongas e 710 casos suspeitos. Desde as últimas semanas, foi deflagrado um esforço da Prefeitura municipal de aplicação de inseticida para diminuir a população de mosquitos adultos, na tentativa de eliminar possíveis focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Os bairros com maior número de notificação de casos suspeitos foram Padre Chico, Bandeirantes, San Rafael, primavera e Monte Carlo.

Alerta
O prefeito Padre Beffa frisa que as equipes de endemias continuarão reforçando o trabalho e alertando a população, principalmente em relação a este período crítico, com temperatura ideal para reprodução do mosquito transmissor da Dengue, estendendo o alerta também para as pessoas que viajarem para regiões onde estão tendo casos da doença. “Valendo ressaltar que a população por sua vez, também deve continuar adotando medidas preventivas, como eliminar todo e qualquer objeto que possa acumular água no quintal, como vasos, pratos, frascos com plantas, bebedouros de animais, pneus e lixo doméstico pois a única maneira de se prevenir da doença é eliminar condições que favoreçam a proliferação do mosquito transmissor”, finalizou.