Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Cozinha Brasil forma 140 alunos em Arapongas

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL | Em 24/04/2015 às 14h00, atualizado em 24/04/2015 às 14h02 Por Assessoria de Imprensa
Na última semana cerca de 140 alunos receberam certificados dos curso de culinária ofertados gratuitamente pelo programa Cozinha Brasil — Alimentação Inteligente. Nesta 3ª edição do programa no município, os cursos aconteceram em três períodos entre os dias 13 a 16 de abril. Além dos instrutores, os alunos receberam orientações de duas nutricionais, as quais destacaram o valor nutritivo dos alimentos e a alimentação saudável como fator essencial na saúde da população.

Durante o programa os alunos aprenderam receitas saudáveis, além de serem orientados sobre a escolha dos alimentos a partir do seu valor nutritivo, preço e apresentação; a forma ideal para aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício; o preparo de refeições observando a limpeza e preservando o sabor os nutrientes dos alimentos e o consumo de alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene, garantindo a melhoria da renda familiar e respectivamente, uma alimentação saudável.

A secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lúcia de Oliveira, ressalta que o conhecimento adquirido pelos alunos no Cozinha Brasil será disseminado entre os familiares formando um novo conceito culinário. “São 140 alunos que retornam para suas casas com novos conceitos, forma de preparar o alimento que enriquecem a alimentação familiar e mantêm o valor nutritivo de cada ingrediente. E esse conhecimento adquirido vai desde a escolha dos alimentos na hora da compra até o preparo final da receita, garantindo de fato uma alimentação saudável para a população”, destacou a secretária. Ela acrescentou agradecendo a parceria com a Secretaria de Assistência Social, SESI, DJ Móveis, Villa Verde Restaurante e Sanepar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2001_noticia_cozinha-brasil-forma-140-alunos-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site