Cismel realiza Assembléia Extraordinária em Arapongas

Segurança Pública | Em 25/10/2011 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Assembléia reuniu prefeitos e gestores do Cismel
Aconteceu na segunda-feira, 24, no auditório do Centro Administrativo da prefeitura de Arapongas, uma Assembléia Extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania – CISMEL, para tratar de assuntos de interesse da entidade, principalmente os projetos de vídeo-monitoramento, rádio-comunicação e Protejo.

Conforme o prefeito de Arapongas e presidente do Cismel, Beto Pugliese, todos estes projetos são muito importantes, para melhorar a segurança pública nos municípios e estão encaminhados e em vias de serem implementados. ”Muito em breve já poderemos discutir sua posterior implementação e trazer mais agilidade, modernidade e eficiência nas ações de segurança pública desenvolvidas pelo Cismel”, salientou.

Durante a reunião, o presidente também fez um resumo das ações do Cismel, que segundo ele, além de promover o combate à violência e criminalidade, representa a consolidação do primeiro consórcio exclusivo na área da segurança pública no país.Beto Pugliese lembrou que estas ações já beneficiaram alguns municípios com a entrega de viaturas e equipamentos para as Guardas Municipais.

Ele finalizou destacando outros projetos que estão em andamento no Ministério da Justiça e serão destinados a mais reaparelhamento das Guardas Municipais, estruturação e instalação de Gabinetes de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e Projetos de Proteção a Jovens em Território Vulnerável (PROTEJO), este último em fase de implantação.

Integram o Consórcio, os municipíos de Londrina, Rolândia, Apucarana, Arapongas, Cambé, Tamarana, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho e Ibiporã.