PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas em estado de alerta contra a Dengue

SAÚDE | Em 17/04/2015 às 10h14 - Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura, através do departamento de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, continua empenhada em impedir o aumento de casos de dengue e reforçando o alerta para que a população se alie nas ações de prevenção de focos do mosquito transmissor da doença, mantendo seus quintais limpos e eliminando todo e qualquer objeto que possa acumular água.

Até a presente data, Arapongas registra um quadro com 496 casos suspeitos de dengue, sendo 63 positivos, conforme atualização dos números feita na última quinta-feira. A região mais afetada da cidade está centralizada nos bairros Padre Chico, Vila Nova, Jardim Europa e adjacências, com 26 casos confirmados.

A estratégia que está sendo usada para reverter o quadro concentra os esforços das equipes de endemias, nas regiões onde existem notificações da doença ou casos confirmados seja através de bloqueios e/ou borrifação de veneno.