Programa de Combate a Dengue reforça ações no Cemitério Municipal

Finados | Em 27/10/2011 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Agente faz vistoria no cemitério
Com a proximidade do Dia de Finados, época em que o Cemitério Municipal de Arapongas costuma receber milhares de visitantes, algumas operações têm sido realizadas regularmente pelo Programa Municipal de Combate à Dengue no local. A última delas aconteceu neste último final de semana, quando equipes do setor realizaram um “ arrastão” no Cemitério e se depararam com uma situação alarmante, com muitos vasos com água, plásticos e outros objetos, abandonados em meio aos túmulos e corredores. Essa condição, segundo Aparecida de Oliveira, coordenadora do Programa da Dengue, preocupa e obriga as autoridades a redobrar o alerta e a fazer valer a Lei Municipal 3686/2009, que proíbe a entrada de vasos e demais utensílios de flores acondicionados em sacos plásticos no Cemitério. ”Todos temos que colaborar pra evitar a incidência de dengue, uma doença que tem um saldo preocupante na região e deve ser tratada com seriedade pela população, uma vez que o maior perigo ronda em torno dela mesmo”, destacou Aparecida.

Sobre a ação do final de semana, ela lamentou que apesar das campanhas alertando para o perigo de proliferação da dengue no Cemitério Municipal, a população ainda não tenha se conscientizado sobre a importância do fato de que estes utensílios e plásticos, podem se tornar criadouros para o mosquito, que rapidamente podem se espalhar pelas cercanias do local. ”Portanto, neste dia de Finados pedimos que a população evite vasilhames que possam acumular água, dificultando assim a proliferação e o contágio da dengue em nosso município”, concluiu Aparecida.