PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Centro de Artes e Esportes Unificados é inaugurado na Zona Zul

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 08/04/2015 às 17h28, atualizado em 08/04/2015 às 17h44 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quarta-feira,08, o Centro de Artes e Esportes Unificados — CEUs e o novo espaço do CRAS Zona Sul, foram oficialmente abertos para a população. Localizado na Rua Andorinha do Rio s/n, o ambiente irá integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviço socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, atendendo a comunidade dos bairros que compõem a Zona Sul, o distrito de Aricanduva e o Assentamento Dorcelina Folador.

As atividades no CEU serão de responsabilidade das Secretarias Municipais de Assistência Social, Cultura e Esporte com o atendimento à população de segunda-feira a sábado das 9h às 21h. Os moradores encontrarão variadas atividades físicas e artísticas, aulas de diversas modalidades, serviços assistenciais e muita cultura. O CEU conta com 01 quadra poliesportiva coberta, 01 pista de skate, playground, 02 salas multiuso, 01 biblioteca, 01 telecentro, 01 cine teatro/auditório com 60 lugares, espaço para eventos, 01 CRAS, equipamentos de ginástica e 04 banheiros, sendo 01 masculino, 01 feminino e 02 para pessoas com necessidades especiais.

Durante a cerimônia de abertura os secretários que dividem a gestão do local, Carmen Astuti Bertasso, Édina Maria de Azevedo Kümmel e Ricardo Gonçalves agradeceram o empenho de toda a equipe, das respectivas Secretarias, que não mediram esforços para juntos planejarem as atividades e criar um ambiente propício para acolher os moradores da região. “Com muita alegria que abrimos este local para os moradores da Zona Sul e temos a certeza que o trabalho assistencial, de cultura e esporte já realizado no município chega nesta região para transformar a vida de todos”, declarou a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso.

Na oportunidade o prefeito Padre Beffa ressaltou a importância de viabilizar o funcionamento de grandes obras. “Sabemos que obras precisam ser construídas, mas de nada adianta edificar prédios e não garantir o funcionamento e atendimento à população. Tenho a certeza que a população da Zona Sul será atendida com dignidade e o carinho que merece, através das equipes das Secretarias responsáveis. Parabenizo todo o empenho da Assistência Social, Cultura e Esporte, que somando forças disponibilizam um espaço grandioso para os moradores. Espaço este que tenho certeza, irá formar cidadãos conscientes e responsáveis”, declarou o prefeito.

O prefeito Padre Beffa juntamente com vice prefeito, Pedro Paulo Bazana, o secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, a secretária de Cultura, Édina Maria de Azevedo Kümmel, a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, o representante dos presidentes dos bairros da Zona Sul, José Luiz Pereira (Zelão) e o gerente geral da agencia da CEF, Luís Carlos Casado realizaram a abertura da fita para descerramento da placa do CEU, oficializando inauguração.

Obra
A obra foi idealizada em conjunto pelos Ministérios da Cultura, Esporte, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça, Trabalho e Emprego. Para a construção do CEU, foi doada uma área de 3.000 m², sendo 1.,34,43 m² de área construída, onde foram investidos cerca de R$ 2.020.000,00, entre obras e equipamentos, verba do Governo Federal por intermédio do Ministério da Cultura representado pela Caixa Econômica Federal em forma de convênio com o município de Arapongas, com uma contrapartida inicialmente de R$ 56.242,70.