Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Secretaria de Educação e SEBRAE promovem o projeto “Jovens Empreendedores”

EDUCAÇÃO | Em 31/03/2015 às 13h54 - Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Educação em parceria com o SEBRAE, irá realizar nas Escolas Municipais o projeto “Jovens Empreendedores”, que tem por objetivo despertar ações inovadoras e a cooperação entre os alunos do 1º ao 5º do ensino fundamental. Para tanto, o SEBRAE está proporcionando a capacitação aos professores e repasse da metodologia a ser utilizada durante a aplicação do projeto.

Segundo a coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, a capacitação dos professores tem carga horária de 28 horas, com metodologia lúdica, vivencial e semiaberta, que fomenta o empreendedorismo de forma ampla, sistêmica e sustentável. “Ao término da capacitação dos professores o projeto Jovens Empreendedores será aplicado nas turmas de 1º a 5º anos em que o professor atua, com carga horária de 11 a 13 horas, seguindo um cronograma”, explica. Ainda de acordo com a coordenadora cada turma desenvolverá um tema, sendo para o 1º ano “O mundo das Ervas Aromáticas”, para o 2º ano “Temperos Naturais”, os alunos do 3º ano trabalharão com o tema “Oficina de Brinquedos Ecológicos”, o 4º ano “Locadora de Produtos”, e para o 5º ano o tema “Sabores e Cores”. No fechamento do projeto acontecerá uma Feirinha de Empreendedorismo.

Para a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, o projeto irá despertar a ação empreendedora dos alunos. “A realização do projeto Jovens Empreendedores irá trabalhar culturas essenciais para o desenvolvimento das nossas crianças como, a cultura da cooperação, da inovação — ecossustentabilidade, da ética, da cidadania e com certeza a criatividade da comunidade escolar”, concluiu a secretária.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1953_noticia_secretaria-de-educacao-e-sebrae-promovem-o-projeto-e-x201cjovens-empreendedorese-x201d

Voltar ao Topo do Site