Guarda Municipal faz reunião de atualização e capacitação

SEGURANÇA | Em 30/03/2015 às 11h15, atualizado em 30/03/2015 às 11h16 Por Assessoria de Imprensa
Na última sexta-feira, 27, o prefeito Padre Beffa fez a abertura da Reunião Técnica com os agentes da Guarda Municipal de Arapongas. A reunião tratou da Lei 13060, referente ao uso de instrumento de menor potencial ofensivo, em uma palestra ministrada pelo capitão Wilson Laurentino da 7ª CIA de Polícia Militar.

O prefeito Padre Beffa destacou o trabalho dos agentes da Guarda Municipal que estão sempre a disposição das forças de segurança da cidade, a fim de promover a segurança da população. “A Guarda Municipal tem colaborado cada vez mais com a segurança do nosso município, vemos a participação dos agentes junto a Polícia Militar em muitas operações. Por isso, a capacitação faz-se essencial, pois esta força de segurança precisa estar atualizada e preparada para agir de forma que zele pela tranquilidade da comunidade em todas as suas ações. Parabéns aos agentes pela importante atuação em nosso município, e nós estaremos sempre buscando a promoção do aprimoramento profissional para nossos agentes”, declarou o prefeito.

Segundo o secretário de Segurança, Antonio Aparecido de Oliveira, as reuniões técnicas são de extrema importância para o bom desempenho da Guarda Municipal. “Hoje os agentes saem desta formação conhecendo uma nova Lei. A revisão ou criação de novas Leis exigem que nossos guardas municipais atualizem-se. Sendo assim necessário a realização de reciclagens periódicas, para que atuação dos nossos agentes garanta a segurança e bem estar do cidadão”, destacou o secretário. Ele acrescentou que a próxima reunião está programada para o mês de junho, onde um palestrante da Polícia Federal irá ministrar o conteúdo previsto.