Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Cardeal Dom João Braz de Aviz é recepcionado na Prefeitura de Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 27/03/2015 às 16h35, atualizado em 27/03/2015 às 16h59 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta sexta-feira, 27, o prefeito Padre Beffa recebeu a visita do Cardeal Dom João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação da Vida Consagrada e Instituto de Vida Apostólica, juntamente com o Bispo da Diocese de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori. O Cardeal foi recepcionado no auditório do Paço Municipal, onde era aguardado pelos sacerdotes de Arapongas, autoridades municipais e pelo Padre Antônio Maria. Dom João Braz de Aviz passou sua infância na cidade de Borrazópolis, ingressou no seminário ao 11 anos e foi ordenado padre na Catedral de Apucarana. Em 2011 foi nomeado pelo Papa Bento XVI, como Prefeito da Congregação da Vida Consagrada e Instituto de Vida Apostólica no Vaticano.

O prefeito Padre Beffa agradeceu a presença do Cardeal no município que comemora o Jubileu de Ouro da Diocese de Apucarana. “Com muita honra recebemos sua visita. Temos muita admiração e orgulho de sua caminhada sacerdotal e serviço à comunidade, que nos remete ao compromisso dessa administração que é servir o cidadão. A sua bênção é muito importante para nós”, declarou o prefeito.

Cardeal Dom João Braz de Aviz agradeceu a receptividade em Arapongas e destacou a união como fator preponderante para a vida em sociedade. “Fico muito feliz em estar aqui, Arapongas é uma cidade que conserva sua fé e sua história, com um povo querido e acolhedor. E assim que o Brasil é visto lá fora, como um povo que sabe conversar e lidar com as diferenças. Pois devemos viver sempre para buscando preservar as diferenças, mas viver em unidade”, disse o Cardeal.

Na oportunidade o procurador jurídico do município, Fernando Augusto Sartori, fez uma breve homenagem ao Cardeal e a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso entregou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira de Arapongas, com uma dedicatória especial ao homenageado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1948_noticia_cardeal--dom-joao-braz-de-aviz-e-recepcionado-na-prefeitura-de-arapongas

Voltar ao Topo do Site