Exposição com o tema “Uso adequado da água” já está aberta para visitação

CULTURA | Em 23/03/2015 às 16h56 - Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta segunda-feira, 23, a Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou a abertura da Exposição alusiva ao Dia Mundial da Água, com o tema “Uso adequado de água”, na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis. Os alunos da rede municipal de ensino confeccionaram maquetes com base na temática e todas as escolas participam da Exposição.

O projeto foi idealizado pelas funcionárias do setor infantil da Biblioteca Municipal, Marlene Rosa da Silva de Jesus e Ivone Rodrigues de Souza, e tem por objetivo evitar o desperdício e economizar os recursos naturais, bem como promover a conscientização sobre o uso adequado da água nas residências. Além é claro, de envolver as famílias na confecção das maquetes, promovendo dessa forma a conscientização e mudanças de hábitos nos lares dos alunos.

O vice prefeito, Pedro Paulo Bazana, esteve na cerimônia de abertura da Exposição e incentivou as crianças a terem atos em seus cotidianos que preservem a água e a orientarem suas famílias e comunidade para terem a mesma postura. A abertura contou ainda com uma palestra ministradas pelo Observatório Ambiental de Arapongas-OAA. Vale lembrar que Exposição segue aberta para visitação até o dia 27 de março das 8h às 17h.

Secretária de Educação com equipe e o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana