Profissionais da rede municipal de ensino recebem capacitação do Projeto Seara

EDUCAÇÃO | Em 17/03/2015 às 14h53 - Por Assessoria de Imprensa
Equipe da Secretaria de Educação e professores da rede municipal, participaram na última quinta-feira, 12, de uma capacitação para serem multiplicadores do Prêmio SEARA Rede Massa 2015. Este ano o projeto terá o tema “Planeta como vai você?”, com o objetivo de instigar uma reflexão sobre o papel de cada um para o equilíbrio da natureza.

Segundo a coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, o tema será desenvolvido em sala de aula através da confecção de um quadro, tendo como matéria prima resíduos recicláveis e reaproveitáveis, acompanhado de uma poesia sobre o tema. Os professores terão que apresentar um relato do trabalho explicando todas as etapas de desenvolvimento do projeto. “Será um momento onde alunos e professores despertarão a criatividade, além de promoverem a consciência de que é preciso mudar de atitude e cuidar do nosso meio ambiente”, destacou a coordenadora.

Para a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, o Projeto Seara estimula a criatividade da comunidade escolar, pois todos se empenham para encontrar novas formas de conscientização diante os temas abordados ano a ano.