Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Secretaria de Educação inicia nova fase do projeto Saúde do Professor

EDUCAÇÃO | Em 11/03/2015 às 10h01, atualizado em 11/03/2015 às 11h00 Por Assessoria de Imprensa
Aconteceu nesta segunda-feira, dia 9 no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin a abertura do Projeto Saúde do Professor que tem como slogan "Tente mover o mundo. O primeiro passo será mover a si mesmo". Seu objetivo é promover atividades diversificadas direcionadas a saúde do profissional envolvido no Contexto Escolar, visando uma melhor qualidade de vida.

O evento contou com a participação da secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, diretores de Escolas, coordenadores de CMEIs, supervisores e professores. Na oportunidade a secretária informou que o projeto iniciado em 2013 trará algumas novidades neste ano, para dar continuidade aos ótimos resultados apresentados até agora. Uma destas novidades será a implementação de polos de atividades do projeto, que ficarão concentrados nas Escolas Professora Antonica Giroldo Franciosi, Padre Germano Mayer, Drª. Maria Hercília e Professora Alzira Horvatich. ”Nestes polos acontecerão encontros uma vez por mês, das 1730h ás 1830h, com ciclos de palestras, atividades práticas e orientações específicas aos professores e educadores, que terão essas horas computadas no banco de horas”, informou Elizabete, acrescentando que para atender um maior número de educadores, está sendo organizando um novo horário e um novo polo em um CMEI.

Durante a abertura também teve aferição de pressão, dicas de alimentação saudável com nutricionistas e uma aula de Zumba com a professora Viviane Romualdo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1913_noticia_secretaria-de-educacao-inicia-nova-fase-do-projeto-saude-do-professor

Voltar ao Topo do Site