PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura recebe o troféu do Dia do Desafio 2014

ESPORTE | Em 05/03/2015 às 14h03, atualizado em 05/03/2015 às 14h08 Por Assessoria de Imprensa
O Prefeito de Arapongas, Padre Beffa recebeu neste dia 05, o troféu de premiação pela vitória do município no “Dia do Desafio” 2014, realizado mundialmente, todos os anos, na última quarta-feira do mês de maio. Arapongas conseguiu mobilizar 39,24% da população.

Arapongas concorreu com a cidade de Matagalpa, que fica na Nicarágua. Segundo a gerente executiva do SESC , Andrea Rinaldo, o projeto é desenvolvido pelo Sesc em parceria com a prefeitura. “Queremos sempre incentivar uma disputa saudável entre as prefeituras. Um dos nossos critérios é que as cidades concorram com outras que tenham o mesmo número de habitantes. Nosso objetivo é combater o sedentarismo e incentivar a prática de esportes”, relata.

Para o prefeito Padre Beffa, “este troféu é mais um incentivo para que nos mobilizemos para conquistarmos a vitória neste ano de 2015 também. Desta forma, entre outras ações esportivas que iremos colocar em prática ao longo deste período, estaremos estimulando a nossa população a se exercitar e consequentemente a ter mais qualidade de vida”, destacou o prefeito.

O secretário de Esporte afirmou que quer desenvolver, junto com parceiros como o SESC, ações comunitárias que elevem a auto-estima dos araponguenses . "Precisamos aumentar o senso de co-participação do cidadão no cuidado da cidade. Ele precisa se sentir parte da cidade, usar os espaços públicos, cuidar dos equipamentos públicos e ter orgulho de morar em Arapongas", o secretário lembrou ainda que este ano arapongas também irá participar e será no dia 27 de maio de 2015.

Estiveram participando também da solenidade, a técnica de atividades do SESC, Elisabete Hauptmann, o Diretor de Esportes, Rogério Garcia, a Coordenadora de Qualidade de Vida de Arapongas, Patricia Busatto, Coordenadora de Cerimonial, Tatiane Joben da Costa.