PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Tratamento de esgoto é instalado no Canil Municipal

MEIO AMBIENTE | Em 19/02/2015 às 08h58, atualizado em 19/02/2015 às 09h00 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA) finalizou os trabalhos de implantação da estação de tratamento de esgoto no Canil Municipal. A ação atende a uma antiga necessidade do local que abriga cerca de 140 animais abandonados. Com a instalação do tratamento de esgoto no Canil, os dejetos dos animais receberão a destinação correta, garantindo a preservação do Meio Ambiente, bem como melhores condições de trabalho aos funcionários.

O secretário da SEASPMA, Vanderlei Carlos Sartori Junior, destaca que a instalação da estação de tratamento trará benefícios para o abrigo dos animais e para a população. “O tratamento do esgoto era uma necessidade primordial do Canil. Agora, os efluentes deixam de contaminar o lençol freático. O projeto da ETE ( Estação de Tratamento de Efluentes) teve a supervisão de técnicos do IAP, que sugeriram algumas alterações no projeto original com o intuito de atender as normas técnicas", disse o secretário. Ele acrescentou que a Secretaria vem promovendo constantes melhorias na estrutura do canil, como por exemplo o seu cercamento com alambrado, o que proporciona momentos de liberdade aos cães que até então ficavam exclusivamente presos nas baias.

Para o prefeito Padre Beffa a ação da SEASPMA é de extrema importância para garantir um melhor ambiente no Canil e também para toda a comunidade. “O Canil Municipal tem recebido uma atenção especial da equipe da Secretaria que sem medir esforços busca propiciar melhorias no local. E a instalação do tratamento de esgoto é mais um feito indispensável para o bem do meio ambiente, dos funcionários e da comunidade em geral”, concluiu o prefeito.